Vergonha Na Primeira Menstruação? Não Para As Alunas Dela!

A pré-adolescência e a adolescência podem ser fases muito difíceis, especialmente na vida das garotas, quando são apresentadas ao ciclo menstrual.

As mudanças psicológicas desta época podem ser bem duras, porque acontecem sem dar muitos sinais, normalmente. Nesse caso, pode acontecer da pessoa não conseguir se preparar para o ciclo e se complicar na rotina daquele dia – “esquecer” o absorvente, ou simplesmente “não ter um” por perto, por exemplo. Pensando nisso, a professora de Detroit, nos Estados Unidos veio com uma idéia genial para ajudar as suas alunas que experimentarem uma menstruação inesperada.

Ela utilizou um estojo de maquiagem bem colorido para armazenar todos os tipos de absorventes e utensílios de cuidados pessoais, de modo que  as alunas perderam a vergonha.

Ela soube como tratar menstruações inesperadas de suas alunas

É uma forma discreta e bem melhor do que ficar com aqueles pacotes gigantes na bolsa

As she <a href="https://www.facebook.com/k.m.richardson1?hc_ref=ARS70Gh5SNct17Bih3qMK4gIHrTX8x8CqQfYC3N1WlCjwuFfEPbxL529DCDJZ85b-aI&amp;fref=nf" target="_blank">explains</a>, they’re "discreet and more fun that being handed a giant pad."”></div>
<div><a href=Facebook / Kristin Heavner

Ela usa bolsas de maquiagem para transportar absorventes, nos modelos mais diversos, além de lenços umedecidos. Dessa forma, as alunas perdem a vergonha e já sabem onde recorrer para buscar o absorvente ideal nessa situação.

Inspirações: Scary Mommy

Genial a idéia! Não apenas para professoras, mas para os pais também. Você teria este cuidado com a sua filha? Conte para a gente!

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password