O Que Você Sabe Sobre Os “Millennials”? Este Estudo Mostra Que São Incríveis!

Egoístas, egocêntricos, narcisistas. Todas essas palavras chamam bastante atenção para descrever a juventude atual, também conhecida pelo nome  de “millennials”. Será que eles realmente são tudo isso que as palavras costumam querer dizer?

Gerações antigas critiando gerações novas não é uma novidade, mas essa descrição mais recente facilita o entendimento porque realmente as gerações mais novas tem prestado muita atenção em si: são as “selfies”, tempo demasiado usando redes sociais e o vício com os smartphones e aplicativos como Whatsapp não retratam uma sociedade com muitos valores positivos.

Entretanto, de acordo com um artigo publicado em Cambridge, o instituto Psychological Medicine , os millennials aparentemente são muito mais bem comportados do que as gerações que o antecederam. De fato, eles cometem menos crimes, e consomem menos susbstâncias ilegais.

Pesquisadores da Universidade de Medicida de Washington em Saint Louis fizeram análise dos dados de uma pesquisa nacional sobre uso de drogas e os padrões de saúde: na entrevista de 18.000 adolescentes entre 12 e 17 anos as conclusões foram satisfatórias em relação a geraçõ atual. O estudo durou 11 anos, de 2003 a 2014, mas foi publicado recentemente.

Ao longo desses 11 anos, o número de substâncias ilegais encontrados com o grupo reduziu 49 pontos percentuais desde a última pesquisa. O resultado foi ainda melhor porque também demonstrou que comportamentos violentos como assaltos, roubos, brigas e porte de armas também caiu: um pouco menos que o uso de drogas mas foram relevantes 34 pontos percentuais.

“Nós sabemos que os adolescentes estão se envolvendo menos com substâncias duvidosas e comportamentos de riscos, que é um bom sinal”, disse Richard A. Grucza, Ph.D., professor psiquiatra do estudo.

“Aprendemos também através desse estudo que o uso de substâncias está conectado com o comportamento delinquente. Como um índice diminuiu, o outro também seguiu este padrão. Melhor ainda foi descobrir que a mudança partiu dos próprios adolescentes, sem a intervenção da polícia”

O que pode ter provocado essa mudança então? Talvez os jovens realmente estejam gastando mais tempo tirando selfies do que provando drogas ou infringindo a lei

So if policies aren't influencing these changes, what <em>is</em> making teens less inclined to participate in risky behaviors? Maybe it’s because they’re spending too much time taking selfies to try illegal drugs or break the law.”></div>
<div><a href=Wikimedia Commons

Para o pesquisador, no entanto,  ?a mudança pode decorrer porque a taxa de abuso infantil e maus tratos tabém tem caído, As campanhas dos governos, a preocupação com o meio ambiente acabou levando a sociedade a prestar atenção em outros assuntos e a reduzir o consumo de produtos ilícitos?.

Aparentemente, os pais dos jovens atuais e as gerações antigas merecem um pouco de crédito para a mudança atual. Qualquer que seja a razão das mudança, é muito bom saber que o futuro que está se desenhando tende realmente a fazer parte de um mundo melhor. Força, millennials!

Inspirações: IFL Science e EurekAlert!

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password