Novos Estudos Sugerem Não Oferecer Assentos Preferenciais Em Ônibus

Hoje em dia, oferecer seu próprio lugar no ônibus a um idoso ou alguém que necessite de cuidados especiais é mais do que uma questão de bondade: é educação mesmo!

É assim com idosos, grávidas e acidentados. O pensamento de oferecer seu lugar por ser mais jovem ou ter mais condições de saúde que uma outra pessoa faz os outros sentirem-se bem-cuidados e deixa a vida ao menos um pouco melhor.

Entretanto, falando especialmente dos idosos, um novo estudo britânico conclui que na 3a. idade as pessoas precisam se exercitar mais e, ceder seu lugar no transporte público faz com que, na verdade, você crie condições para que eles piorem sua qualidade de vida, porque farão menos exercícios.

Você cede seu lugar nos transportes públicos?

“Precisamos encorajar o exercício a medida que ficamos mais velhos e não ficar de pernas para o ar nesta idade”, dizem os médicos. Ficar em pé no transporte público quando se é idoso já equivale a um exercício

"We need to be encouraging activity as we age, not telling people to put their feet up," Public Health England clinical adviser and Oxford professor Sir Muir Gray told <a href="https://www.thesun.co.uk/news/4708422/oap-bus-seat-train-old-people-experts/" target="_blank">The Sun</a>. "Don’t get a stairlift for your ageing parents, put in a second banister. And think twice before giving up your seat on the bus or train to an older person. Standing up is great exercise for them."”></div>
<div><a href=Flickr / Oran Viriyincy

O estudo ainda conclui que o gasto com a saúde pode cair pelo menos à metade se todos os idosos aumentarem a carga de exercícios diária. Obviamente, se a pessoa não tiver condições de ficar em pé os lugares devem continuar sendo cedidos mas, se o idoso(a) conseguir se manter em pé, é mais saudável para ele.

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password