Mandaram Uma Nave Para Colidir Saturno: E foi Proposital

Aposentadoria costuma ser um período próprio para descansar quando você já fez de tudo na vida e agora pode ficar tranquilo sem se preocupar com seu chefe e o seu “horário de trabalho”.

Entretanto, enquanto muitas aposentadorias começam com uma viagem de férias, para a NASA aposentadoria é sinônimo de “Cassini”, uma peça de metal que finalizou seus 20 anos de trabalho colidindo diretamente na superfície de Saturno.

A “morte” deliberada foi o último ato da espaçonave que observava Saturno e suas luas. Alguns momentos antes de colidir com o sexto planeta do sistema solar, Cassini conseguiu transmitir seu último sinal e todos os dados coletados para a Terra, dando à Nasa informações cruciais da atmosfera de Saturno.

A jornada de Cassini começou a 20 anos

Membros de 17 países se juntaram para projetar Cassini e toda a missão que desenrolou nos Estados Unidos, na NASA.

A nave recebeu o nome em homenagem a um astrônomo Ítalo-Francês, que descobriu as divisões dos anéis de Saturno e quatro de suas luas

Ao longo de sua pesquisa Cassini desvendou comportamentos e composição dos anéis de saturno e coletou informações diversas sobre suas luas.

 

A jornada de Cassini foi acompanhada pela NASA e também pela Agência Espacial Européia: ambas exploraram a maior lua de Saturno, Titan.

Casini-Huygen foi lançada ao espaço em Outubro de 1997, onde passou 7 anos de sua missão em um vôo estratégico por Jupiter, pela Terra e por Vênus. Durante a missão foi possível testar a teoria da relatividade de Einstein

Em 2004, a NASA e Cassini passaram a focar no planeta Saturno e suas Luas. Cassini identificou 7 novas luas na órbita do planeta

A coleta de dados prolongou a missão e mostrou aos cientistas que foi muito

Em duas décadas de viagens espaciais, Cassini ajudou em múltiplas descobertas. No vídeo abaixo tem alguns detalhes importantes das viagens, bem como das pessoas envolvidas neste projeto.

<

Incrível, não é?

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password