Filhos De Pais Separados Tendem A Divorciar Mais Frequentemente: Confira!

O divórcio é amplamente conhecido por ter uma grande variedade de efeitos mentais sobre as crianças de pais separados, mas será que existe uma conexão entre crianças de pais divorciados e seus próprios divórcios?

De acordo com estudos realizados em um instituto Alemão, os cônjuges que são filhos de pais divorciados são três vezes mais gostam de submeter-se ao próprio processo de divórcio. Este conceito, conhecido como o ciclo do divórcio, baseia-se na ideia de que as crianças crescerão ao ver seus pais se esforçarem para manter seus conflitos fora do olho do público e, ao fazê-lo, acabarão crescendo para participar do mesmo comportamento.

Um novo estudo, no entanto, sugere que mesmo que uma boa educação seja dada às crianças, elas seguirão o exemplo de seus pais.

Levando-se a pesquisar para chegar ao esconderijo do ciclo do divórcio, cientistas da Virginia Commonwealth University e da Universidade Lund da Suécia se uniram para analisar os hábitos conjugais das crianças que foram adotadas.

Para isolar os casos, cientistas buscaram pessoas que foram adotadas

Durante a Pesquisa Descobriram Que Um Adulto Tende A Seguir O Padrão Do Divórcio Biológico: Ou Seja, Dos Seus Pais Biológicos E Não Adotivos

Essa descoberta levou aos pesquisadores a concluírem que os genes realmente desempenham o papel em alguns divórcios. O resultado foi publicado em revistas de renome na Psicologia.

This discovery has led researchers to conclude that genes do in fact play a role in some divorces, a theory that will be widely published in an upcoming issue of <a href="http://journals.sagepub.com/home/pss" target="_blank">Psychological Science</a>.”></div>
<div><a href=Flickr / William Warby
Conhece alguém que se separou recentemente e tem pais separados? Agora já tem embasamento científico para conseguir chegar a uma conclusão dos motivos.

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password