10 Curiosidades Sobre a Sunshine Coast, Queensland, na Austrália

A Sunshine Coast fica no norte de Brisbane. Mais precisamente, é a terceira maior área metropolitana em Queensland e atrai muitos negócios e uma enorme quantidade de turistas! Vamos às 10 curiosidades sobre a costa mais linda da Oceania!
 

  1. A Sunshine Coast já foi sinônimo de refúgio para “fugitivos” em fgeral. Em 1820, quando a área ainda era ocupada pelos aborígenes  “Kabi Kabi”, três náufragos chamados Finnegan, Parsons e Pamphlet que viveram com os nativos por quase 8 meses. O apelido de “terra dos fugitivos” fez sentido, já que mesmo ficando próximo a outras cidades foi onde mais ocorreram casos de abrigo de estrangeiros e perdidos pelo mundo.
  2. A ilha de Mudjimba já pertenceu ao artista famoso de Hollywood, Sean Connery, entre os anos de 1962 e 1983.  Ele casou-se com a atriz  Diane Cilento que nasceu na ilha e sempre será lembrada por seu papel de “Miss Rose” no filme “O Homem de Palha”
  3. As montanhas Glass ao redor da Sunshine Coast são famosas por avistamentos de OVNIS (objetos voadores não identificados). Existiu na região um grupo de pesquisa só para este tema, e ele surgiu ainda em 1956. 
  4. Houve notícias de uma criatura com aparência felina na região de Buderim por volta de 1800. A história fica ainda mais esquisita porque os nativos até criaram um nome para essa criatura fantasiosa: eles chamavam de Yarri, e os jornais, de “A Besta de Queensland”
  5. A maior moeda do mundo foi cunhada na Sunshine Coast. A história diz que um prisioneiro Inglês se abrigou na região e decidiu trocar seus pertences com os nativos e, para aumentar o valor, juntou peças de metal e construiu uma grande moeda. A lenda ainda diz que essa moeda deu origem às moedas na região, que não existiam na época.
  6. A Sunshine Coast era chamada originalmente de “Near North Coast”, ou “Costa mais próxima do Norte”. Por 80 anos, as pessoas pediram para mudar o nome que só foi alterado em 1966.
  7. A costa tem o maior número de lojas de alimentos orgânicos (biológicos) e também de artefatos de Yoga do país. Os locais concordam com este título, apesar de não ser uma nota oficialmente divulgada.
  8. A segunda maior pedra do mundo é chamada de “Mount Coolum” e foi encontrada na Sunshine Coast. A maior pedra do mundo é chamada de Ulturue fica na parte sudeste da região norte do país. Os nativos tem uma lenda que diz que todos os casaid que subirem ao monte Coolum juntos vão acabar terminando o seu casamento, que seria causada por uma “maldição” antiga.
  9. Queensland foi onde encontrou-se a maior pegada de dinossauro do planeta. Fica em Winton, uma cidade interiorana localzada a 177km de Longreach.
  10. A Sunshine Coast é onde fica o Pub mais fotografado de toda a Austrália. Ele se chama “Ettamogah Pub” e significa “lugar das boas bebidas” na íngua nativa. Os locais recomendam que os turistas visitem o pub, a praia e tenham um dia relaxante ao sol.

Já se convenceu a visitar a Sunshine Coast? Esperamos que sim! 

Comentários do Facebook

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password